Skip navigation
Result
Title: Desenvolvimento de um software para redução de dados emitidos pelo LA-ICP-MS de amostras geológicas homogêneas e inclusões
View/Open4 - Gabriel_Aká_JPCI_2015 impresso.pdf ( 162.38 kB )
Author: Aká, Gabriel Augusto Gouvêa de
Carneiro, Manuel Castro
Date of Public.: 2015
Publisher: CETEM/MCTI
Citation: AKÁ, G. A. G.; CARNEIRO, M. C. Desenvolvimento de um software para redução de dados emitidos pelo LA-ICP-MS de amostras geológicas homogêneas e inclusões. In: Jornada do Programa de Capacitação Interna do CETEM, 4. Rio de Janeiro. Anais...Rio de Janeiro: CETEM/MCTI, 2015.
Abstract: O tratamento de dados, também conhecido como “redução de dados”, realizado por programas de código aberto e disponíveis para downloads em diversos sites, nem sempre atende às necessidades dos usuários. O presente trabalho descreve o desenvolvimento de um programa que realiza o tratamento de dados obtidos em uma análise por LA-ICP-MS para a determinação quantitativa de elementos. Apresenta como vantagem a seleção de tempos menores para o tratamento de dados para a análise de amostras heterogêneas e/ou contendo inclusões fluidas. Além disso, apresenta menor custo que um programa comercialmente disponível como o “Glitter”.
URL: http://mineralis.cetem.gov.br/handle/cetem/1803
ISSN: 1983-1722
1983-1722
Appears in Collections:Jornada PCI



The itens in the repository are protected by copyright with all rights reserved, except where indicated otherwise.