Skip navigation
Result
Title: Avaliação da viabilidade do uso de miniunidades de fabricação de argamassas com resíduos de beneficiamento de rochas ornamentais
View/Open10 - Jhones_JPCI_2015 impresso.pdf ( 198 kB )
Author: Silva, Jhonnes Pin
Castro, Nuria Fernandez
Date of Public.: 2015
Citation: SILVA, J.P.; CASTRO, N.F.. Avaliação da viabilidade do uso de miniunidades de fabricação de argamassas com resíduos de beneficiamento de rochas ornamentais. In: JORNADA DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO INTERNA DO CETEM, 04. Rio de Janeiro. Anais. CETEM/MCTI, 2015.
Abstract: Resumo O setor de rochas ornamentais brasileiro representa valiosa parcela de produção mundial de rochas ornamentais e é importante parte das receitas da economia nacional, mas devido a classificação dada ao resíduo, e com a crescente consciência ambiental e de reutilização de materiais, faz-se necessário a reutilização deste resíduo e não mais a simples armazenagem em aterros. O trabalho busca encontrar uma solução alternativa dentre algumas já apresentadas pelo meio acadêmico. A possibilidade de utilizar o resíduo fino como insumo para produção de argamassas e outros produtos mais nobres e importantes a construção civil apresenta-se como excelente opção ao mercado de rochas ornamentais e ao de construção civil. O trabalho busca incorporar e criar traços de alguns produtos como argamassas colante, seguindo a linha de uma revisão bibliográfica bem como visitas a parceiros do projeto que apresentam know how sobre o assunto, foram recolhidas amostras, as quais foram analisadas e seguem-se os trabalhos com os ensaios de qualidade do material.
URL: http://mineralis.cetem.gov.br/handle/cetem/1817
ISSN: 1983-1722
Appears in Collections:Jornada PCI



The itens in the repository are protected by copyright with all rights reserved, except where indicated otherwise.